Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




//PortugalidadeS//

por olharesemomentos, em 21.05.12

Portugalidade (substantivo feminino com 13 letras; incluí todas as cinco vogais "a e i o u"; forma-se pela junção do sufixo – idade ao topónimo Portugal): qualidade do que é português; sentido nacional da cultura portuguesa; carácter específico da cultura e da história de Portugal.


"Portugalidade" representa o melhor de Portugal e dos Portugueses; uma abertura ao mundo, uma universalidade de correr o mundo e acolher o mundo; é um conceito dum Portugal que tem peso no mundo, por causa da sua língua e da sua atitude, e até da diáspora que prospera em todos os continentes. Portugalidade é então uma forma de identidade, da qual a "língua portuguesa" constitui um pilar essencial.


Tal como mencionei no post de ontem, participei num concurso de fotografia PortugalidadeS...não ganhei nada, mas...como alguém me disse e muito bem "Se não concorrer, não pode ganhar!"...mostro agora a minha participação!!!!

 

--

--

--

--

 --

Gosto de todas!!...e tem um bocadinho de Portugal! Redes de pesca, mar/barcos e o que os abraça (não sei como se chama, mas aquelas varandas típicas portuguesas, torneados!!), ruas de Portugal por esse mundo fora, fé, e o peso da idade traçado no rosto!..

 

Quem quiser espreitar a selecção, entre as quais as vencedoras, basta passar no Atrium Saldanha..até 27 de Maio!!! E vejam também a que está numa loja desactivada no piso 2.

publicado às 20:33


10 comentários

Sem imagem de perfil

De kate a 22.05.2012 às 00:19

Também gosto muito de todas. Por mim quem ganhava eras tu...e nem precisava ver as outras.
Bjs
Sem imagem de perfil

De J. a 22.05.2012 às 11:51

Querida Kate!!
Obrigada pelas tuas simpáticas e alegres palavras!!
Bjs
J.
Sem imagem de perfil

De Ana Sofia Santos a 22.05.2012 às 00:40

não participei mas dei a conhecer este concurso a um amigo, que teve uma foto exposta num dos pisos.
Tive que levar com um amigo furioso :)
epa a algumas imagens que ele me descreveu e eu pensei "esta a gozar" na vi no fb e jazus o meu amigo tinha razão, ainda quero ver se eles põem as fotos a ver se as vejo melhor.
algumas das que concorreram, também outro jazus... tirem o photoshop aos totoshopers :)
não sei se posso dar um conselho quando concorreres tenta ter a mesma coerência nas imagens ou todas a preto e branco ou todas a cores, torna esta pequena amostra (5 era o máximo) mais consistente.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.05.2012 às 11:50

Olá Ana,
Claro que podes dar conselhos!!!... Eu só tenho a agradecer!!!

Na altura de escolher acho sempre muito difícil!!.. ;) ..mas sim é uma verdade!,,,quando as coloquei aqui achei que podia ter escolhido todas a preto e branco....e seguindo na linha/temática da fé até tenho mais umas quantas giras no santuário!!
Mas pronto!!...
Eu do que no Saldanha...as que gostei mais foi a tal exposição do 2º piso, loja 68...retratos muito giros...antigos!!...

Beijinhos e continuação de bons trabalhos.. ;)
J.
Sem imagem de perfil

De Celia Sousa a 22.05.2012 às 11:43

estao lindas as fotos!!
Sem imagem de perfil

De J. a 22.05.2012 às 12:26

Obrigada Célia!
Bjs
J.
Sem imagem de perfil

De mindrica a 22.05.2012 às 13:39

... balaustres amiga!!! Agora já sabes.

A minha opinião já a conheces desde o ínicio!

Em relação à coerência e à linha de seguimento são factores interessantes e que ajudam na certa (e tu tens muito material para "brincar")... mais uns pormenores a ter em conta e assim "vamos" crescendo!

Kiss, és uma vencedora (para mim)!
Sem imagem de perfil

De Bananinha :) a 22.05.2012 às 21:32

Eu concordo com a mindrica!!..
Vencedora a 100%, sem dúvida!! :)
Parabéns, gosto imenso!!
Sem imagem de perfil

De J. a 23.05.2012 às 14:55

Tão queridas as minhas meninas!!! ;)
Merci!!
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Zuska a 28.05.2012 às 14:07

Eu também soube desse concurso, mas como sempre deixei passar o prazo para enviar as fotos! :) Fica para um próximo!
Quanto às tuas, eu gosto bastante! Fiquei curiosa para saber como são as vencedoras!

E já agora, muito obrigada pela dica do workshop! Vamos ver se dá para ir! :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D