Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




//HOJE//

por olharesemomentos, em 14.08.13
Abrir um livro/revista/jornal/folheto (o que quer que seja!!) e ver uma foto minha...é sempre algo que me enche o coração!!! Ainda que soubesse que iriam aparecer nos entretantos!!!
Ontem, mesmo antes de sairmos de casa...ele agarrou na programação da Culturgest e diz "Já viste esta foto?!"...e lá estava ela na página da nova criação de Tiago Guedes da Materiais Diversos!!!!
É sempre uma boa sensação!!!...

Direção artística e construção coreográfica  Tiago Guedes Interpretação e coreografia Marco da Silva Ferreira, Anaísa Lopes, Marcella Mancini, Jonas Lopes, António Onio, Ângelo Neto e Teresa Silva Assistência de direção artística Pietro Romani Cenografia Henrique Ralheta Apoio vocal Margarida Mestre Produção Materiais Diversos Coprodução Teatro Virgínia, Torres Novas; Culturgest, Lisboa; Teatro Nacional São João, Porto; Centro Cultural Vila Flor, Guimarães · Estreia


Hoje integra o Ciclo 2003 – 2013 | 10 anos de Materiais Diversos, desenhado pela associação do mesmo nome em comemoração da obra coreográfica do seu diretor artístico, incluindo quatro espetáculos a apresentar entre 30 de novembro e 15 de dezembro em diversos espaços culturais de referência.

 

Passaram-se cinco anos desde a minha última criação, Coisas Maravilhosas, que estreou na Culturgest em 2008.

Tempo para me desligar do a priori que traçava o meu trabalho, do air du temps e para me desprender da máquina de produção. Tempo tão necessário para não repetir fórmulas.

Responder às pulsões de hoje, do que sou agora, de como estou neste momento e de como estão aqueles que comigo trabalham é a motivação pessoal e artística que me leva a mergulhar neste novo desafio. Ir ao encontro de um estar que não revisito há bastante tempo – ser coreógrafo, atirar-me ao movimento na sua totalidade (onde corpo e voz são matéria de trabalho), encontrar um grupo de bailarinos e uma equipa artística que me ajudam a construir este espetáculo – o entusiasmo da criação.

Hoje vivemos tempos conturbados. Não sabemos bem onde pomos os pés e que textura tem esse terreno. Umas vezes é sólido, outras lamacento, outras de areias movediças. Este é um dos pontos de partida: um grupo de jovens bailarinos pisa um chão incerto, um chão que é transformado e os transforma pelo peso que exercem sobre ele.

Neste palco falar-se-á de instabilidade, manifestação, contestação, reivindicação, decisões conjuntas, mobilização e confrontação.

Tiago Guedes, 2013


daqui


Só por curiosidade, os bailarinos das fotos são a Anaísa e o Jonas!

Esta sessão decorreu no Teatro Virgínia, e foi um desafio...eu não sabia o que me esperava, os bailarinos não sabiam o que iam fazer...o HOJE ainda não se encontrava em desenvolvimento à data da sessão, pelo que a ideia seria uma fotografia que desse alguma pista acerca do espectáculo a desenvolver. E a única pessoa detentora dessa pista era Tiago Guedes, como criador de HOJE. Colchão | corpos em suspensão | queda ...algumas palavras-chave para a sessão!!

Nesta altura o HOJE já está em desenvolvimente, tendo já decorrido uma residência artística..... Estou curiosa para ver o HOJE em palcol!!

Gostei do resultado final!!!


O Festival Materiais Diversos 2013 está quase aí!!!

 

Vejam aqui algumas fotos de edições anteriores do Festival Materiais Diversos!

publicado às 11:16


5 comentários

Sem imagem de perfil

De mindrica a 14.08.2013 às 13:18

Parabéns... esse teu olhar sobre as coisas projetam-te e bem!!!

Estou muito feliz por ti e pelas tuas maravilhosas fotos...

Kiss
Sem imagem de perfil

De MF a 15.08.2013 às 18:28

Parabéns :)
Fotos de Pro, continua a flashar!
Bj,
Sem imagem de perfil

De J. a 19.08.2013 às 11:55

Obrigada às meninas pelas palavras!!!!!

Um dia feliz!

J.
Imagem de perfil

De Julie a 06.09.2013 às 11:00

Parabéns pelo trabalho! :)
Sem imagem de perfil

De J. a 06.09.2013 às 11:39

Obrigada!
Bem-vindo(a) a este espaço!!! ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D